O Pitching Talent é um projeto que pretende englobar de forma integrada e versátil, as vertentes de ensino/ formação e a interação estudantil com o mercado de trabalho. Trata-se de um projeto dividido em 3 fases onde a ideia central é o Pitch, como forma de autopromoção de cada participante e onde se pretende um contacto mais personalizado com a realidade empresarial.

Nesta fase de pré-seleção, todos os inscritos realizam um pitch com a duração de 1 minuto para um painel de júri, constituído por um representante da empresa Gold Sponsor e um de cada uma das empresas Silver Sponsor.

Neste dia, o foco incidirá em potenciar o candidato através dos conhecimentos e experiências de profissionais com mérito reconhecido, tendo em conta o seu background profissional, bem como inputs que permitam criar valor acrescentado aos participantes.

Nesta fase cada participante terá de preparar um pitch com um máximo de 2 minutos, com o qual se apresentará a cada uma das empresas e das quais obterá um feedback máximo de 3 minutos, o que perfaz um total de 5 minutos.