PITCHING TALENT EM NÚMEROS
O QUE É O PITCHING TALENT?
O Pitching Talent é um projeto que pretende englobar de forma integrada e versátil, as vertentes de ensino/formação e a interação estudantil com o mercado de trabalho.
Trata-se de um projeto dividido em 3 fases onde a ideia central é o Pitch, como forma de autopromoção de cada participante e onde se pretende um contacto mais personalizado com a realidade empresarial.
READY
23 NOV
Nesta primeira fase todos os inscritos realizam um pitch para um painel de júri, constituído por representantes das empresas Gold e Silver Sponsor. Cada júri atribui uma pontuação ao candidato tendo em conta um conjunto de critérios anteriormente definidos.
SET
24 NOV
Nesta fase, o foco incidirá em potenciar o candidato através de uma formação que terá como tema central o Pitch. Esta formação, dada por um profissional com mérito reconhecido, estará dividida num momento mais expositivo, seguido de um momento prático no qual os participantes terão a oportunidade de desenvolver soft skills de comunicação e imagem.
PITCH
28 NOV
Na última fase da atividade cada participante tem a oportunidade de pôr em prática aquilo que aprendeu no segundo dia, apresentando um pitch com um máximo de 2 minutos a cada uma das empresas em estilo de speed interview. Cada entrevista tem a duração de 5 minutos, permitindo que nos 3 minutos a seguir ao pitch haja um momento de feedback mais profundo. No final de cada entrevista, cada empresa é responsável por atribuir uma pontuação ao candidato tendo em conta um conjunto de critérios anteriormente definidos, sendo que os candidatos com avaliações mais elevadas serão os vencedores do evento.
SPONSORS
GOLD SPONSOR
SILVER SPONSORS
LIGHT SPONSOR
TEASER
FAQ'S
Qualquer aluno da Academia do Porto, seja de licenciatura ou mestrado, independentemente do seu curso ou idade, pode participar no Pitching Talent.
A inscrição no evento exige o pagamento de um valor de 5 euros. Neste valor estão incluídos 3 euros do valor de participação e 2 euros referentes a uma caução.
A caução poderá ser devolvida no final do evento, caso não faltes a nenhum dia sem justificação. No entanto, também podes doar esse dinheiro ao Programa (Re)Começar da instituição “Fios e Desafios”.
Um Pitch consiste numa breve apresentação pessoal e profissional com vista a destacar-te dos demais. A ideia é que seja curta, direta e cativante. Vais poder aprender mais para elevares o teu Pitch ao próximo nível nas formações que preparamos para ti no “SET”.
As principais diferenças estão no formato de cada dia e no Pitch realizado pelos estudantes. No Ready, os estudantes devem fazer o melhor Pitch possível considerando o seu conhecimento prévio à atividade. Este será apresentado simultaneamente às empresas Gold Sponsor e Silver Sponsors. Já no Pitch, cada estudante terá a oportunidade de apresentar a versão melhorada do seu Pitch, tendo em conta a sua aprendizagem no Set, para cada uma das empresas parceiras do evento.
No dia “Ready” irás apresentar o teu pitch para um painel de júri constituído pelas empresas Gold e Silver Sponsor e no dia “Pitch” irás apresentar o teu pitch a cada uma das empresas em estilo speed interview.
EQUIPA 23/24
João Ramos | Project Manager
Beatriz Silva | Gestão de Empresas
Pedro Valente | Gestão de Empresas
Mateus Esteves | Coordenador de Gestão Financeira
Matilde Barbosa | Gestão Financeira
Vitória Soares | Coordenadora de Gestão de Divulgação e Imagem
Ana Ramos | Gestão de Divulgação e Imagem
Bárbara Batista | Gestão de Divulgação e Imagem
Marta Cunha | Gestão de Divulgação e Imagem
Joana Alcobia | Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos
Joana Bessa | Gestão de Recursos Humanos
Bárbara Pinho | Coordenadora de Gestão de Logística e Operações
Carolina Gomes | Gestão de Logística e Operações
Constança Ferreira | Gestão de Logística e Operações
Manuel Gonçalves | Gestão de Logística e Operações