O QUE É O PITCHING TALENT?

 O FFC Pitching Talent é uma atividade que conta já com 5 edições, que pretende englobar de forma integrada e versátil as vertentes de ensino/formação e a interação estudantil com o mercado de trabalho. Procura também exibir uma nova geração de talentos às empresas e proporcionar um momento formativo de melhoria de soft skills dos participantes.

  A atividade é dividida em 3 fases (Ready, Set e Pitch) onde a ideia central é o Pitch, como forma de autopromoção de cada participante e onde se pretende um contacto mais personalizado com a realidade empresarial.

0
EDIÇÕES
0
EMPRESAS
0
PARTICIPANTES

READY

O primeiro dia do evento tem como nome “READY” e é caracterizado por ser um dia de seleção. Nesta fase todos os inscritos realizam um pitch para um painel de júri, constituído por representantes da empresa Gold Sponsor e de cada uma das empresas Silver Sponsor. Cada júri atribui uma pontuação ao candidato tendo em conta um conjunto de critérios anteriormente definidos. Os candidatos são selecionados de acordo com a pontuação obtida, uma vez que o número de vagas para os restantes dias é limitado. É enviado posteriormente o feedback a cada participante com a sua respetiva performance.

SET

Neste dia, o foco incide em potenciar o candidato através de formações/workshops dados por Profissionais inseridos em cargos de direção de empresas conceituadas, bem como oradores de diversas áreas, tanto no âmbito concreto do pitch como num âmbito mais geral, com a finalidade de desenvolvimento de soft skills nos participantes. Uma vez que os participantes já receberam o feedback do primeiro dia, esta fase é uma excelente oportunidade para se concentrarem naqueles pontos menos bons que precisam de melhorar. 

PITCH

Na última fase da atividade cada participante tem a oportunidade de pôr em prática aquilo que aprendeu no segundo dia. Cada candidato tem de preparar um pitch com um máximo de 2 minutos, com o qual se apresenta a cada uma das empresas em estilo de speed interview. Cada entrevista tem a duração de 5 minutos, permitindo que nos 3 minutos a seguir ao pitch haja um momento de feedback mais profundo ou então um momento de perguntas e respostas conforme o critério da empresa. No final de cada entrevista, cada empresa é responsável por atribuir uma pontuação ao candidato tendo em conta um conjunto de critérios anteriormente definidos, sendo que os candidatos com avaliações mais elevadas serão os vencedores do evento. 

EDIÇÃO 2020/21

A 5ª edição do FFC Pitching Talent contou com 8 empresas: 1 Gold Sponsor, 4 Silver Sponsors e 3 Light Sponsors.

LIGHT SPONSORS

SILVER SPONSORS

GOLD SPONSOR

CONHECE A TEAM PT 20/21

EQUIPA

Carlos Vieira | Project Manager
Catarina Ferro | Gestão de Empresas
Filipe Simões | Gestão de Patrocínios
Francisco Lopes | Gestão de Oradores
Ana Monteiro | Gestão de Oradores
Mariana Ferreira | Gestão de Divulgação e Comunicação
Adolfo Magalhães | Gestão de Divulgação e Comunicação
Inês Silva | Gestão de Divulgação e Comunicação
Tiago Toste | Gestão de Operações

Queres saber mais sobre esta atividade? Conhece as edições anteriores!