Avançar para o conteúdo

PITCHING TALENT EM NÚMEROS

0
EDIÇÕES
0
EMPRESAS
0
FORMAÇÕES
0
PARTICIPANTES

O QUE É O PITCHING TALENT?

O Pitching Talent é um projeto que pretende englobar, de forma integrada e versátil, as vertentes de ensino/formação e a interação estudantil com o mercado de trabalho.

Trata-se de um projeto dividido em 3 fases, onde a ideia central é o Pitch como forma de autopromoção de cada participante. Pretende-se, também, promover aos estudantes um contacto mais personalizado com a realidade empresarial.


READY

28 NOV

A primeira fase dá início ao evento e representa o primeiro momento de seleção. Durante a mesma, todos os participantes devem apresentar um Pitch, com duração de dois minutos, para um painel de júri, constituído por representantes das empresas Gold e Silver Sponsors. Cada júri será responsável por atribuir uma pontuação ao candidato, tendo em consideração um conjunto de critérios previamente definidos.


SET

29 NOV

Nesta fase, o foco incidirá em potenciar o candidato através de uma formação que terá como tema central o Pitch. Esta formação, dada por um profissional com mérito reconhecido, estará dividida num momento mais expositivo, seguido de um momento prático no qual os participantes terão a oportunidade de desenvolver soft skills de comunicação e imagem.


PITCH

2 DEZ

Com os conhecimentos adquiridos na experiência formativa proporcionada, aliados do feedback recebido do primeiro dia, é esperado que os participantes que atingem esta terceira fase preparem um pitch de 2 minutos, com o qual se apresentarão a cada uma das empresas Gold, Silver e Light Sponsors, em estilo de Speed Interview.

SPONSORS

GOLD SPONSORS

SILVER SPONSORS

LIGHT SPONSORS

TEASER

FAQ'S

Qualquer aluno da Academia do Porto, seja de licenciatura ou mestrado, independentemente do seu curso ou idade, pode participar no Pitching Talent.

A inscrição no evento exige o pagamento de um valor de 5 euros. Neste valor estão incluídos 3 euros do valor de participação e 2 euros referentes a uma caução.

A caução poderá ser devolvida no final do evento, caso não faltes a nenhum dia sem justificação. No entanto, também podes doar esse dinheiro à iniciativa de voluntariado “Porta Solidária”.

Um Pitch consiste numa breve apresentação pessoal e profissional com vista a destacar-te dos demais. A ideia é que seja curta, direta e cativante. Vais poder aprender mais para elevares o teu Pitch ao próximo nível nas formações que preparamos para ti no “SET”.

As principais diferenças estão no formato de cada dia e no Pitch realizado pelos estudantes. No Ready, os estudantes devem fazer o melhor Pitch possível considerando o seu conhecimento prévio à atividade. Este será apresentado simultaneamente às empresas Gold Sponsors e Silver Sponsors. Já no Pitch, cada estudante terá a oportunidade de apresentar a versão melhorada do seu Pitch, tendo em conta a sua aprendizagem no Set, para cada uma das empresas parceiras do evento. 

No dia “Ready” irás apresentar o teu pitch para um painel de júri constituído pelas empresas Gold e Silver Sponsors. No dia “Pitch” irás apresentar o teu pitch a cada uma das empresas em estilo speed interview.

De modo a que as empresas possam conhecer melhor cada candidato e para que te possas distinguir, recomendamos que nos envies o teu CV.

Contudo, não é obrigatório, pelo que poderás na mesma participar no Pitching Talent.

EQUIPA 24/25

João Paulo Castro | Project Manager

João Serra | Coordenador de Gestão de Empresas

Sofia Moreda | Gestão de Empresas

Joana Barroso | Gestão de Empresas

Gonçalo Nogueira | Coordenador de Gestão Financeira

Manuel Gonçalves | Gestão Financeira

Inês Barreto Lima | Coordenadora de Gestão de Divulgação e Imagem

Marta Cunha | Gestão de Divulgação e Imagem

Inês Moura | Gestão de Divulgação e Imagem

Sofia Torres | Gestão de Divulgação e Imagem

António Morete | Coordenador de Gestão de Recursos Humanos

Sara Figueiredo | Gestão de Recursos Humanos

Joana Paiva e Costa | Coordenadora de Gestão de Logística e Operações

Joana Bessa | Gestão de Logística e Operações

Guilherme Camarinha | Gestão de Logística e Operações

Pedro Freitas | Gestão de Logística e Operações

Queres saber mais sobre esta atividade? Conhece as edições anteriores!