SOBRE NÓS
A FEP First Connection – FFC – é uma organização juvenil sem fins lucrativos, fundada em 2012 por um grupo de alunos da Faculdade de Economia do Porto. A sua principal missão é aproximar os estudantes do tecido empresarial. Através das várias atividades realizadas, a FFC dá a conhecer aos estudantes de licenciatura e mestrado os diferentes setores de atividade e as exigências do mercado de trabalho in loco, tentando acima de tudo dar aos estudantes uma visão diferente daquela que têm na sala de aula. Ao mesmo tempo, pretende promover a criação de uma network profissional, ajudar no desenvolvimento de competências e dar a conhecer o potencial dos estudantes aos empregadores.
A NOSSA MISSÃO:
A FFC tem como principal missão aproximar o mundo académico ao tecido empresarial. Ao mesmo tempo, pretende promover a criação de uma network profissional, ajudar no desenvolvimento das soft skills e dar a conhecer o potencial dos estudantes aos empregadores.
ALUMNIS
ATIVIDADES
EMPREGABILIDADE
MEMBROS ATIVOS
clique na imagem para abrir o linkedin
A Presidência da FEP First Connection é composta pelo Presidente e o Vice-Presidente, sendo estes eleitos anualmente. Tem como principal função a coordenação e supervisão de todos os projetos desenvolvidos pela organização, fazendo uma orientação mais generalizada, capaz de abranger todos os departamentos e membros, incluindo diretores.
clique na imagem para abrir o linkedin
O Departamento Financeiro, para além do controlo bancário da caixa e de todas as contas a receber e a pagar, gere todo o património da FEP First Connection, o que implica planear e orçamentar as verbas correspondentes ao exercício de cada departamento e de cada atividade. Além disso, tem como função colaborar com o Departamento de Relações Externas na procura de patrocínios financeiros, com vista à auto-sustentabilidade da associação. Tem também como responsabilidades, a gestão de qualidade da associação e a revisão de preços da mesma.
clique na imagem para abrir o linkedin
Diretora
Membro
Membro
Membro
Membro
Membro
O Departamento de Marketing é responsável pela gestão da imagem, da informação e da comunicação da “marca” FEP First Connection. Os seus membros estão encarregues da estratégia de divulgação de todas as atividades FFC, da dinamização dos canais de comunicação, e, ainda, pela aposta no Merchandising e definição estratégica e clara do posicionamento FFC.
clique na imagem para abrir o linkedin
O Departamento de Projetos tem a seu cargo toda a logística das atividades FEP First Connection, incluindo o seu planeamento e respetivos contactos. É também responsável pela análise dos eventos atuais, sua otimização e pelo estudo de possíveis novos projetos que façam cumprir a missão da organização.
clique na imagem para abrir o linkedin
O Departamento de Recursos Humanos tem como principal missão a manutenção de uma equipa coesa e unida, sendo responsável pela comunicação interna e pela total integração dos membros e o seu acompanhamento. É da sua responsabilidade elaborar todo o processo de Recrutamento, procurar as melhores formações para a equipa, gerir a relação com os Colaboradores Externos e os Alumni, realizar Avaliações de Desempenho, Reuniões Individuais e momentos de Coaching e, ainda, organizar atividades de teambuilding.
clique na imagem para abrir o linkedin
O Departamento de Relações Externas é responsável por gerir a imagem institucional da FEP First Connection, de acordo com a estratégia e diretrizes delineadas. Das suas funções constam o contacto com empresas e entidades públicas, potenciar possíveis parcerias e representar a FFC em apresentações oficiais.