Departamento de Projetos tem a seu cargo toda a logística das atividades FEP First Connection, incluindo o seu planeamento e respetivos contactos. Atualmente, é responsável pela organização de diferentes modalidades: Visitas a empresas, After Work, One Day With, Lisbon Bussiness Trip, entre outros. No entanto, está também encarregue do estudo e análise de possíveis novos projetos.

Departamento de Marketing é responsável pela gestão da imagem, da informação e da comunicação da “marca” FEP First Connection. Os seus membros estão encarregues da divulgação das atividades FFC e de acontecimentos relacionados com a mesma ou com entidades parceiras, da dinamização dos canais de comunicação, entres eles o Facebook, LinkedIn, Instragam, e-mail, site e inquéritos pós-atividade e, ainda, pela aposta no Merchandising e definição estratégica e clara do posicionamento FFC.

Departamento de Relações Externas é responsável por gerir a imagem institucional da FEP First Connection, de acordo com a estratégia e diretrizes delineadas. Das suas funções constam o contacto com empresas e entidades públicas, potenciar possíveis parcerias e representar a FFC em apresentações oficiais.

Departamento de Recursos Humanos tem como principal missão a manutenção de uma equipa coesa e unida, sendo responsável pela comunicação interna e pela total integração dos membros e o seu acompanhamento. É da sua responsabilidade elaborar todo o processo de Recrutamento, procurar as melhores formações para a equipa, gerir a relação com os Colaboradores Externos e os Alumnis, realizar Avaliações de Desempenho, Reuniões Individuais e momentos de Coaching e, ainda, organizar atividades de teambuilding.

Departamento Financeiro, para além do controle bancário, da caixa e de todas as contas a receber e a pagar, gere todo o património da FEP First Connection, o que implica planear e orçamentar as verbas correspondentes ao exercício de cada Departamento. Além disso, tem como função colaborar com o Departamento de Relações Externas na procura de patrocínios financeiros, com vista à autossustentabilidade da Associação.